quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Salmos

Tu que assentas sob a égide do Altíssimo e descansas a sombra do Todo Poderoso dize ao Senhor: “Meu Refúgio e minha rocha, meu Deus em quem confio”. Sim, Ele te há de livrar do laço do caçador, de um caso funesto; Com suas penas ser-te-à de defesa e embaixo de suas asas encontrarás refúgio; escudo e broquel é a sua fidelidade. Não temerás perigos noturnos, nem flecha que voa de dia;Nem peste que serpeia nas trevas, nem morbo que grassa `luz do meridiana. Caiam mil ao teu lado e dez mil a tua destra, De ti não se aproximará. Basta que com teus olhos comtemples e verás o cartigo dos malvados. Dizendo: “O Senhor é meu refúgio”, tomaste o Altíssimo por tua defesa, nenhum mal te atingirá, nem flagelo algum se acercará de tua morada; Porque aos seus anjos deu ordens a teu respeito para que te guardem em todos os teus passos. Levar-te-ão na palma da mão para que na pedra não tropece o teu pé. Caminharás sobre o leão e a víbora e calçarás o leãozinho
e a serpente. Porque a mim se afeiçoou, Eu o livrarei. Protege-lo-ei, porque reconhece o Meu Nome. Apenas me invocar, Eu o atenderei... Com ele estarei na adversidade, livra-lo-ei e lhe darei honra. Com longa vida Hei de saciá-lo e fa-lo-ei vigoroso de minha salvação.

Jesus! Eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário